________________; partimos deste ponto para refletir a cultura e a ética pelo aspecto do comportamento humano. A definição de cultura sempre rendeu bons debates (já se inicia nesse momento as questões éticas) porque, do ponto de vista biológico, estudiosos referem-se à capacidade humana de aprender e inventar, de perceber e de comunicar o que percebeu, de transformar a si e tudo que está ao seu redor, conduzido pela mente e pelo sistema nervoso. (…) Todas as sociedades, ao longo da história e evolução do homem, passaram por mudanças e aprendizados, tornaram-se construtoras de moral e ética para padronizar o modo de comportamento em comunidade, logo, desenvolveram características diferenciadas. Essas sociedades possuem cada uma, a própria cultura, tendo seus valores e sua própria verdade.
Assinale a alternativa cujas palavras completam CORRETAMENTE a lacuna acima:
Escolha uma:
a. Filosofia moderna.
b. Behaviorismo.
c. Dadaísmo estético.
d. Niilismo ético.
e. Modernismo.
Respostas
A alternativa correta é a e. Modernismo.
Chama-se genericamente modernismo (ou movimento modernista) o conjunto de movimentos culturais, escolas e estilos que permearam as artes e o design da primeira metade do século XX.
Apesar de ser possível encontrar pontos de convergência entre os vários movimentos, eles em geral se diferenciam e até mesmo se antagonizam.
O movimento modernista baseou-se na ideia de que as formas "tradicionais" das artes plásticas, literatura, design, organização social e da vida quotidiana tornaram-se ultrapassadas, e que se fazia fundamental deixá-las de lado e criar no lugar uma nova cultura.
Espero ter ajudado.
Resposta:
d. Niilismo ético
Explicação:
Niilismo ético é o ponto de vista metaético de que nada é moral ou imoral. Por exemplo, um niilista moral diria que matar alguém, por qualquer razão, não é inerentemente certo e nem inerentemente errado