Respostas
Conhecemos a história pelos olhos de um narrador observador e vemos Nicolas acordar tentando entender o por que de sua memória não segue a lógica de o mostrar como chegou ao quarto mais alvo que a neve onde está. Ao perceber que está literalmente preso à cama, o coração logo acelera e o desespero toma conta do seu ser. A voz demora, mas finalmente chama por ajuda. Nicolas "conhece" Doutor Pontes, um senhor de traços remotamente orientais e jaleco branco. Aos poucos, o Doutor vai fazendo Nicolas se esforçar pra lembrar quem é, e o mais importante: por que Nicolas está ali? Ou melhor, onde é ali?
Aos poucos, Nicolas, sem esforço algum, descobre que sabe mais sobre a República do Malauí, Albert Einstein e termos de medicina do que o seu próprio passado. Ele se sente um ratinho de laboratório passando por algum experimento louco, e talvez até seja.
Intrigado com o número 27 estampado em sua camisa, o garoto conhece Floyd, Verônica e Amaury. Três pessoas que estão naquele lugar por motivos completamente diferentes. Quando as coisas começam a fazer o mínimo de sentido, as paredes dos labirintos mentais de Nicolas mudam, deixando ele e nós cada vez mais confusos.