Segundo a norma (CFC, 2008), ao proporcionar informações, a contabilidade atende à suafunção social de refletir sistematicamente o ciclo da administração pública para evidenciar as informações e, assim, auxiliar no processo de tomada de decisão, prestação de contas e suporte para a instrumentalização do controle social
A Lei nº 4.320/1964, artigo 105, confere viés orçamentário ao Balanço Patrimonial, já que separa o Ativo e Passivo em dois grandes grupos em função da dependência ou não de autorização orçamentária para realização dos itens que o compõem.
Neste contexto, como devem ser dispostas as contas do ativo e do passivo?
a.
As contas do passivo devem ser dispostas em ordem decrescente de grau de conversibilidade; as contas do ativo, em ordem decrescente de grau de exigibilidade.
b.
As contas do ativo não precisam ser ordenadas para serem dispostas no balanço patrimonial, somen
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é a a. As contas do passivo devem ser dispostas em ordem decrescente de grau de conversibilidade; as contas do ativo, em ordem decrescente de grau de exigibilidade.
O Balanço Orçamentário evidencia as receitas e as despesas orçamentárias, por categoria econômica, confrontando o orçamento inicial e as suas alterações com a execução.
As contas do ativo devem ser dispostas em ordem decrescente de grau de conversibilidade; as contas do passivo, em ordem decrescente de grau de exigibilidade.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás