como quebrar o circulo vicioso no qual o racismo estigmatiza algumas etnias inserindo as em situações de vulnerabilidade ?
Respostas
Para entender a conduta errônea dos indivíduos que praticam o racismo, precisamos saber o conceito de etnocentrismo, neste caso, ele surge como a valorização de uma cultura acima de outras, ou seja, quando os indivíduos de determinado grupo afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, como aplicado no enunciado a etnia.
O movimento negro busca melhores condições para sua parcela na sociedade, além de combater o preconceito que existe desde o período colonial.
Por isso uma série de medidas devem ser tomadas, como cotas não só para os exclusivamente negros mas os indivíduos de baixa renda, que moram em favelas e morros, que na maioria das vezes são filhos de pais ou mães negras e miscigenados, por isso, essa questão é tratada com delicadeza, além do combate as impunidades do estado.
A quebra do círculo vicioso sobre o racismo exige bastante interpretação, no sentido de que encontra-se mais estigmatizado em pessoas em situação de vulnerabilidade, por conta da influência do preconceito e discriminação.
Racismo e Vulnerabilidade Social
O racismo é caracterizado como uma conduta em que pessoas acreditam ser superiores às outras, através de questões efêmeras e superficiais, como a cor da pele.
Além disso, torna-se trabalho do Estado, o desenvolvimento de políticas públicas em prol da conscientização sobre o racismo, através da discussão durante o processo educativo.
Mais sobre racismo e vulnerabilidade social: brainly.com.br/tarefa/50021202
#SPJ3