• Matéria: Saúde
  • Autor: BaabiReis
  • Perguntado 7 anos atrás

O planejamento do cardápio ou dieta deve ter como base os cálculos de estimativa energética diária, alcançar as recomendações nutricionais do indivíduo e respeitar a individualidade e contexto do cliente, como a rotina, ocupação, horários, condição financeira, hábitos culturais e religiosos para garantir maior aderência. Dentre os pontos importantes, o fracionamento é de extrema importância, pois irá ajustar o cardápio de acordo com o dia a dia do indivíduo, além de ser fator determinante na adesão ao planejamento.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente as características do fracionamento alimentar.

Escolha uma:
a.
No cardápio proposto é opcional contemplar aparência, aroma e textura agradáveis, porque o mais importante nessa situação é alcançar as recomendações e macro e micronutrientes.

b.
A distribuição dos alimentos deve tomar como base a anamnese, os objetivos traçados e as experiências pessoais prévias do nutricionista.

c.
Os intervalos entre as refeições devem ser determinados com os pacientes, mas é importante levar em consideração consequências gastrintestinais, alterações glicêmicas e sinais de fome e saciedade. _CORRETO_

d.
As refeições mais comuns são o café da manhã, o almoço e o jantar com distribuição percentual de calorias por refeições em 25%, 35% e 20%, respectivamente.

e.
A distribuição percentual de calorias por refeições dos lanches da manhã, da tarde e ceia são menores em relação as refeições principais, sendo 10%, 5 % e 10% respectivamente.

Respostas

respondido por: ghbandolinp924p8
21

Resposta:

Os intervalos entre as refeições devem ser determinados com os pacientes, mas é importante levar em consideração consequências gastrintestinais, alterações glicêmicas e sinais de fome e saciedade. Correto

Explicação: Corrigido pelo AVA

respondido por: medfarm
11

Resposta:

Os intervalos entre as refeições devem ser determinados com os pacientes, mas é importante levar em consideração consequências gastrintestinais, alterações glicêmicas e sinais de fome e saciedade.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas similares