Você Arquiteto e Urbanista desenvolveu um projeto de um sobrado para um cliente construtor. O sobrado foi desenvolvido para ser construído em um terreno específico, respeitando a orientação solar e a direção dos ventos. Como determina a lei, você apresentou o projeto arquitetônico ao setor de cadastro técnico e licenciamento de obras da prefeitura local e recebeu a licença para construir. No final da construção, você e o cliente ficaram muito satisfeitos com o resultado.
Passados alguns meses, você percebe, em outro ponto da cidade construções com características muito semelhantes ao projeto que você desenvolveu para o cliente construtor. Pesquisando mais a fundo, descobre que ele reproduziu seu projeto sem o seu conhecimento. Procurado, o cliente afirma que o projeto arquitetônico era dele, já que havia pagado por ele. Ainda, que poderia dispor do projeto como bem entendesse.
Diante da situação exposta, assinale a alternativa que descreve corretamente o episódio.
Escolha uma:
a.
O cliente tem razão, já que no momento que o Arquiteto e Urbanista finaliza o projeto e recebe os honorários estabelecidos por ele, perde o domínio do mesmo.
b.
O cliente pode ser acionado civilmente, já que construiu um projeto sem pagar por ele.
c.
O cliente tem razão, já que pagou pelo projeto. Mas poderia ter avisado você, para que não houvesse nenhum mal-entendido.
d.
A atitude do cliente configura um crime de falsidade ideológica já que emitiu do autor a informação da reprodução do projeto.
e.
A atitude do cliente configura um crime de violação do direito autoral, e por esta razão está sujeito a pena de detenção.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
A resposta séria o próprio c por que ?
Explicação:
Por que ele queria saber mais sobre o projetor e gostou de saber sobre o aquitertana-do e mais o cliente que tem consciência em mente da tá razão. já que ele que pagou o projetor né óbvio,mais era pra ele teve avisando de qualquer jeito, era pra ele teve falando, logo pra ele pra não ficar um mal entendido.
Essa e a resposta certa espero te ajudando
respondido por:
16
Resposta:
A atitude do cliente configura um crime de violação do direito autoral, e por esta razão está sujeito a pena de detenção.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
rafaelacristina34:
boa tarde
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás