Age de tal maneira que tuas ações não sejam destrutivas da Casa Comum, a terra, e de tudo que nela vive e coexiste conosco" (...) "Age de tal maneira que permita que todas as coisas possam continuar a ser, a se reproduzir e a continuar a evoluir conosco" (...). "Age de tal maneira que tua ação seja benfazeja a todos os seres, especialmente aos vivos" (BOFF, Leonardo. Do iceberg à Arca de Noé: o nascimento de uma ética planetária. Rio de Janeiro: Garamond, 2002, p. 97) Segundo esse fragmento de Leonardo Boff, pode-se concluir que:

Respostas

respondido por: arilsongba
3

A indagação faz menção a: a proteção ambiental deve ser no viés do ecocentrismo, estabelecendo uma relação harmônica e de coexistência entre os seres vivos.

É completamente possível coexistir em um lugar desde que haja o respeito mútua entre todas as espécies, quando se busca o entendimento do que é preciso fazer para poder sobreviver sem que isso possa prejudicar ao outro.

Entende-se que o meio ambiente é essencial para a sobrevivência de todos, por este motivo, é de grande importância que se pense antes de qualquer atitude.

Bons estudos!

Perguntas similares