• Matéria: Pedagogia
  • Autor: kalcv
  • Perguntado 7 anos atrás

No Brasil, existem inúmeros projetos de educação não formal, como cursinhos pré-vestibulares, escolas alternativas no interior de movimentos sociais, grupos de estudos, enfim, os exemplos são dos mais variados. A “não formalidade” deste tipo de ensino gera algumas consequências para educandos e educadores.

Sobre a educação não formal, é correto afirmar que
Escolha uma:
a) A educação não formal é baseada apenas no trabalho voluntário, fato que explica sua pouca efetividade e importância na formação tanto dos educandos como dos educadores.
b) O educador que exerce suas atividades na educação não formal não é capaz de inserir em sua metodologia de trabalho tarefas que contribuam com a emancipação do educando como um ator social.
c) A falta de um currículo escolar a ser seguido pelos educadores sociais (educação não formal) prejudica a qualidade da educação ofertada.
d) O desenvolvimento profissional dos educadores que advém da educação não formal é inferior em relação ao profissional da educação formal.
e) Educadores progressistas tendem a trabalhar com seus educandos de modo a incentivar a participação destes enquanto atores sociais, tornando-os capazes de refletirem sobre possíveis transformações futuras no âmbito educacional.

Respostas

respondido por: LucasFJV
10

Resposta:

Letra E -Educadores progressistas tendem a trabalhar com seus educandos de modo a incentivar a participação destes enquanto atores sociais, tornando-os capazes de refletirem sobre possíveis transformações futuras no âmbito educacional.

Explicação:

Corrigido pelo AVA


patsnascimento: CORRETA
respondido por: lolodiniz
4

Resposta:

Educadores progressistas tendem a trabalhar com seus educandos de modo a incentivar a participação destes enquanto atores sociais, tornando-os capazes de refletirem sobre possíveis transformações futuras no âmbito educacional.

Explicação:

Corrigido pelo o AVA

Perguntas similares