OLÁ! EU TENHO DIFICULDADE EM SABER A DIFERENÇA ENTRE PECUÁRIA INTENSIVA E EXTENSIVA NA MATERIA DE GEOGRAFIA
Respostas
Resposta:
- Pecuária intensiva se baseia na criação do gado em uma pequena área, usando de tecnologias e técnicas mais avançadas
- Pecuária extensiva é a criação de animais em grandes áreas, a pasto, com fins de comercialização. Não demanda grandes investimentos, corresponde à 90% das atividades agropecuárias do Brasil e é o tipo de criação mais usado para o gado de corte.
Resposta:
Olá!
A pecuária extensiva é a criação de pastos e é voltada para a importação. Não tem um investimento tão grande assim. Ela pode ser realizada em grandes pedaços de terras ou em áreas familiares, como por exemplo fazendas. Uma das vantagens é que são de baixa necessidade de investimentos, já como desvantagem tem a necessidade de ocupação de grandes áreas, gerando problemas ambientais, a disponibilidade de pasto e a carência que a alimentação do gado nesse tipo de criação possui.
A pecuária intensiva, é mais moderna e voltada para o mercado externo. Ela usa uma técnica de confinamento e adoção de procedimentos tecnológicos, incluindo manipulação genética, inseminação artificial, etc. A principal desvantagem da pecuária intensiva é que para mantê-la é necessário um investimento muito mais alto e possui uma baixa necessidade de mão de obra (não gera empregos), que deve ser especializada. Como vantagem, há aumento da produtividade e a ocupação de pequenos espaços.
Explicação: