A existência de estoques costuma ser evitada dentro de empresas, visto que considera-se o estoque como capital parado. Entretanto, em alguns casos, sua existência é necessária. Por exemplo, em grandes cervejarias, ocorre uma produção maior de produtos em dezembro e em janeiro, meses que precedem o carnaval, visto que a demanda é tão alta durante essa semana que as fábricas não são capazes de suprir o mercado caso aumentem a produção apenas durante o mês de fevereiro. Elaborada pelo Professor, 2018. Assinale a alternativa que apresenta o tipo de estoque apresentado no exemplo. Alternativas Alternativa 1: Estoque de ciclo. Alternativa 2: Estoque de canal. Alternativa 3: Estoque em trânsito. Alternativa 4: Estoque de segurança. Alternativa 5: Estoque por antecipação.
Respostas
Resposta:
Alternativa 4: Estoque de segurança
Explicação:
O estoque de segurança é caracterizado pelo ato de manter níveis de estoque suficientes para evitar faltas de estoque diante da variabilidade da demanda e a incerteza do ressuprimento (repor item faltante) do produto quando necessário.
Resposta:
Alternativa 5: Estoque por antecipação.
Explicação:
Estoque de antecipação é aquele que a empresa forma quando antecipa sua produção para atender a uma demanda futura esperada. Isso ocorre principalmente em situação de demanda sazonal. Por exemplo, antes do inverno as empresas produzem mais agasalhos (formam estoques de antecipação) para atender a maior demanda futura. Antes da Páscoa, as fábricas de chocolate aumentam as contratações de funcionários e a produção de chocolate, gerando um elevado estoque de antecipação, para atender a demanda futura de chocolates. O estoque de antecipação também pode ser usado em situações em que o fornecimento é inconstante, como no setor alimentício
ainda estou na duvida
Estoque de Antecipação.