Leia o trecho a seguir. “A gestão do conhecimento é uma área que tem sinergia com diversas outras, e dessa forma o recurso conhecimento deve ser considerado um ativo muito valioso para uma organização. A gestão eficiente e eficaz desse ativo é importante para que as organizações possam descobrir novas formas de se diferenciarem, por meio da integração desse ativo com as demais áreas que movem uma organização.” TOMOMITSU, H. T. A.; CARVALHO, M. M.; MORAES, R. O. A evolução da relação entre a gestão de projetos e a gestão do conhecimento: um estudo bibliométrico. Gest. Prod., São Carlos, 2017. Disponível em: . Acesso em: 13/11/2018. A gestão de ativos é importante para a empresa descobrir novas formas de se redescobrir no mercado, de inovar, ter novas ideias e a gestão de conhecimento é um exemplo de gestão de ativos na organização. Considerando as informações anteriores e os estudos do livro-texto, sobre a gestão de ativos, é correto dizer que: a. é o meio de estabelecer a informação entre o mercado e a empresa. b. é a forma de estabelecer o controle da qualidade de um projeto. c. é a forma de gerir os recursos que a organização possui. d. é o método de desenvolver o aprimoramento contínuo do projeto. e. é a técnica simples para desenvolver a comunicação do projeto.
Respostas
respondido por:
0
Letra C.
Porque os ativos podem ser representados pelas pessoas, patrimônio físico, recursos materiais e recursos financeiros.
Nessa perspectiva, a gestão eficiente dos recursos pode trazer ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de perdas para a empresa.
Por fim, vale destacar que a gestão dos ativos é importante para a manutenção (que envolve o adequado gerenciamento dos recursos) e continuidade dos negócios da empresa.
Sucesso em sua jornada!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás