Se a desigualdade social é uma das tônicas da vulnerabilidade social, por que ha tanta resistência as politicas afirmativas de redistribuição de renda?
Respostas
Pois é interesse da camada mais rica que a distribuição de renda não ocorra de forma igualitária.
A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.
Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.
Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira afirmam que essa questão dialoga com problemáticas complexas
Porque, na realidade, as classes mais privilegiadas alegam que elas sustentam as classes mais vulneráveis da sociedade. Entenda que, na realidade, a distribuição de renda é uma ação governamental que depende da arrecadação de impostos.
A importância da distribuição de renda no Brasil
No Brasil, a distribuição de renda é vista como um importante indicador na avaliação da situação social. Naturalmente, podemos verificar que a população mais pobre possui um baixo nível de escolaridade e não tem acesso aos mesmos bens de consumo que outras classes mais privilegiadas.
Aprenda mais sobre o tema distribuição de renda em:
https://brainly.com.br/tarefa/4458585
Mantenha-se focado(a) em seus estudos!
#SPJ3