• Matéria: Sociologia
  • Autor: maraaleluia
  • Perguntado 7 anos atrás

O conceito de infância sofreu modificações profundas ao longo dos séculos, tal fato pode ser percebido pela diminuição da mortalidade infantil, ou o modo como os pais passam a tratar seus filhos. Kramer (1978, p. 17) complementa “o sentimento de infância não significa o mesmo que afeição pelas crianças, correspondendo, na verdade à consciência da particularidade infantil, ou seja, aquilo que distingue a criança do adulto”. Justifica-se essa afirmação, pois na sociedade capitalista o conceito de infância acontece mediante:

Escolha uma:

a. o entendimento da criança considerada como adulto em miniatura. 

b. o reconhecimento da criança como um ser que pode desenvolver-se.

c. a falta de cuidados com a criança, por entendê-la como independente.

d. o desenvolvimento da criança inserida ao mundo social dos adultos.

e. a naturalidade como era tratada a mortalidade infantil entre a população.

Respostas

respondido por: Matheusieti
11

A alternativa D está correta.

A psicologia tem grande importância na formação do indivíduo, principalmente por ser nessa fase que a criança está assimilando o mundo ao seu redor e desenvolvendo seu potencial cognitivo, e a acessibilidade dos pais, professores e profissionais da psicologia podem fornecer base para que ela se desenvolva adequadamente. 

Além disso, a educação atual se baseia no respaldo e proteção a educação do aluno, e, com isso, a pedagogia e a psicologia se unem para tratar o ambiente escolar como um local que deve ser desenvolvido de maneira inclusiva não só entre os alunos, mas inclusive na gestão escolar e o quadro de funcionários. 

Perguntas similares