• Matéria: Português
  • Autor: dedeiacarlos
  • Perguntado 7 anos atrás

texto dissertativo espírito Natalino e o consumismo descontrolado

Respostas

respondido por: profcarlosroberto
4

Resposta:

Explicação:

                O espírito de Natal precisa comprar.

Não é apenas no Natal, vivemos isso em cada data comemorativa que durante o ano, comemoramos ou não. Mas é nessa época do ano, em que essa vontade , desejo ou mesmo obrigação de comprar fica mais acentuada. E cada ano que passa, parece que ela chega antes do esperado. As pessoas já começam em outubro, novembro e alguns atrasados em dezembro. As lojas também seguem essa tendência e é de se esperar, afinal, vivem de vendas.

As pessoas correm para enfeitar suas casas, suas árvores e então chega o natal e é aquela festa, pessoas que nem mesmo se conhecem se abraçam e confraternizam, trocam presentes dando a impressão que aquela data comemorativa irá nos fazer muito felizes.

Ah, os presentes, estes são um caso a parte. As pessoas pensam apenas em não esquecer de comprar um presente para alguém da família, ou vizinhança. Vão às compras em lojas apinhadas de pessoas, todas em busca de algo bom e barato. As crianças que antes queriam brinquedos, hoje só se interessam por eletrônicos e corremos o risco de levar algo nesse sentido e estar desatualizado. E assim, vamos em busca de modernidades, mesmo sem conhecer nada a respeito, ficando reféns dos lojista que precisam cumprir sua cota de vendas. Ou nos arriscamos em sites realizando compras online e torcendo para que cheguem na data.

O verdadeiro espírito do Natal há muito está esquecido, talvez não de todos, mas de uma grande maioria. A sociedade associa o Natal a uma data de troca de presentes, de gastos, de que para lembrar daquela pessoa, precisamos dar a ela um presente, em vez de um abraço, um sorriso, um olhar meigo e um sincero desejo de Feliz Natal.

Antes que eu me esqueça, Feliz Natal.

Perguntas similares