Respostas
Resposta: Não lembro da literatura marxista, mas trabalhadores despossuídos deve ser a 'não socialização dos meios de produção' ou algo do tipo, e a alienação é certamente a condição de conformidade com os meios privados de produção por parte dos proletários, em outras palavras, quando os trabalhadores ganham muito dinheiro com o capitalismo e deixam de lutar pelo socialismo.
Durante as guerras mundiais, os comunistas achavam que os trabalhadores iriam pegar em armas e se voltar contra os burgueses, porém eles apenas guerrearam para defender a sua pátria, o seu lar - este é o exemplo mais claro de alienação. Depois disso, a escola de Frankfurt - a crítica mais conhecida a Marx, dentre os quais Herbert Marcuse, propôs driblar a 'alienação' ganhando para a revolução o que Marx chamava de lumpemproletariat ou proletariado em farrapos (ladrões, prostitutas, homossexuais) que eram pessoas excluídas dos meios de produção e que segundo o próprio Karl, deveriam ser excluídas da revolução. O nazismo é outra história não tem nada a ver.
Por outro lado, também na primeira metade do século passado, para resolver a 'alienação', os fascistas malditos diziam que não havia um proletariado internacional e todos estavam restritos à própria nação, logo o mundo se dividia entre nações ricas e pobres, e tal. Nessa perspectiva, eles viam como solução 'jogar' para a nação toda a responsabilidade para a industrialização forçada. Desta forma, colocando, como o próprio hitler dizia, "o empresariado de joelhos".
Boa sorte, aí. Veja outras respostas pra ver como fica
Explicação: