• Matéria: Filosofia
  • Autor: lucaspaiva
  • Perguntado 9 anos atrás

Quais as conseqências sociais da existência de tantos grupos e interpretação dadas por esta ciência às questões socioculturais?

 

É de um trabalho de sociologia

Respostas

respondido por: pamchokiita
1

Há uma diversificação de conhecimento e constante desenvolvimento no meio social entre os indivíduos. Trata-se de uma solidariedade mais conhecida como orgânica, onde vivemos baseados nos códigos morais, porem há uma divisão coerente, os indivíduos ou grupos possuem conceitos, teorias, religiões, valores e crenças distintas. Temos então uma sociedade mais complexa.

Geralmente os grupos sociais, são formados por individuos que possuem uma idéia em comum, trazem como consequências a união de pessoas que compartilham desta idéia, um modo de orgnização para que haja ordem, um controle e orientação de comportamento, pesquisas para que se tenha fundamento no que se afirma, objetivos comuns, reportam também um choque de valores sociais entre o tradicional e o moderno, o que agrada a alguns atualmente, não agrada a outros, de acordo com a cultura e educação que tiveram. Geralmente há um conflito de idéias entre jovens e adultos, entre índios e demais raças..

É também o grupo social que determina a classe do individuo na sociedade, de acordo com os parometros estabelecidos pela propria sociedade em geral. O que inclui, direitos, deveres, prestigios... conhecimento, efim!

Quanto mais grupos, maior será a interpretação social, transformando-se cada vez mais complexa a sociedade, sua estrutura e sua organização, as quais passam por processos de mudanças constantes e sempre diversificados.

 

 

Espero que esse meu pensamento tenha ajudado.

Atenciosamente,

 

Paloma Barbosa.

 

Perguntas similares