As escalas utilizadas para a avaliação do desenvolvimento motor e cognitivo das crianças, podem ser aplicadas por fisioterapeutas, pediatras e terapeutas ocupacionais e além da avaliação, são instrumentos que servem para orientação e monitoração dos prematuros que se enquadram em atendimentos em ambulatórios de follow–up, sendo bastante seguras e eficazes em seus objetivos.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos instrumentos de avaliação, contidos na Coluna A com suas respectivas características, apresentados na Coluna B.
Coluna A Coluna B
I. Escala de Desenvolvimento Infantil de Bayley; 1. Avalia a maturidade e o comportamento do bebê entre 32 a 40 semanas de idade gestacional.
II. Medida de Função Motora Ampla (GMFM): 2. Objetiva avaliar a função motora ou o máximo de desenvolvimento motor que a criança é capaz de atingir.
III. Avaliação Neurobehavioral Assessment of the Preterm Infant (NAPI): 3. Avalia habilidades mentais e motoras de crianças entre dois meses e três anos de idade e objetiva captar atraso no desenvolvimento.
IV. Perfil Sensorial do Bebê e da Criança Pequena: 4. Desenvolvido para aplicação com pais ou cuidadores de bebês entre 7 e 36 meses com objetivo de traçar o perfil sensorial.
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas:
Escolha uma:
a.
I – 2; II – 1, III – 3; IV – 4.
b.
I – 1; II – 2; III – 4; IV – 3.
c.
I – 3; II – 1; III – 4; IV – 2.
d.
I – 3; II – 2; III – 1; IV – 4. Correto
e.
I – 4; II – 3; III – 2; IV – 1.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
d.
I – 3; II – 2; III – 1; IV – 4
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
d.
I – 3; II – 2; III – 1; IV – 4
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás