• Matéria: Biologia
  • Autor: antoniocastanho1
  • Perguntado 7 anos atrás

Echinodermata é um filo que compreende animais de tecidos complexos que divergiu dos demais invertebrados há muito tempo. E, parecem estar mais proximamente relacionados aos vertebrados que, por exemplo, aos insetos. Contudo, a simetria radial observada em Echinodermata é aparentemente um paradoxo, pois somente os animais mais simples, tais como esponjas e águas-vivas apresentam essa característica. Como se pode explicar a simetria radial em Echinodermata?

( )É uma evidência de que a análise de parentesco por dados genéticos não é tão confiável, e que equinodermos são mais relacionados aos invertebrados.

( )É uma adaptação secundária desses organismos, que é comprovada ao analisar as larvas bilaterais planctônicas, que se metamorfoseiam em animais bentônicos.

( )É uma adaptação secundária desses organismos, que é comprovada porque alguns animais apresentam simetria bilateral, como o pepino-do-mar.

( ) É uma especialização dos equinodermos para sobreviver sob o substrato, e ingerir mais facilmente o sedimento, uma vez que são animais detritívoros.

( ) É uma evidência de grau de parentesco próximo entre equinodermos e esponjas e águas-vivas.

Respostas

respondido por: viniciosgabrielcl
3

Resposta:

É uma evidência de grau de parentesco próximo entre equinodermos e esponjas e águas-vivas.

Explicação:

Perguntas similares