A ética nos chama a atenção para como estabelecemos nossas relações, sejam elas como uma forma virtual, violenta, bullying, ou com objetivos de possibilitar que as pessoas possam desenvolver um melhor convívio social.
Nada parece tão inocente como mostrar a realidade para as pessoas. Simplesmente jogamos na opinião pública aquilo que aconteceu deveras ou está acontecendo nalgum lugar. Não criamos a realidade. Simplesmente a divulgamos. Assim professam eticamente repórteres que ‘paparazzimente’ vivem à espreita de fatos chocantes para lança-los na publicidade. (LIBANIO, João Batista. A ética do cotidiano. São Paulo: Paulinas, 2015, p. 175).
A partir dessa análise se pode afirmar:
I. “não procede a afirmação de que todos direitos de informar por si mesmo é ético. A lógica mais simples sabe que toda afirmação universal se torna falsa desde que haja um só exemplo que a desdiga”(LIBANIO, João Batista. A ética do cotidiano. São Paulo: Paulinas, 2015, p. 176).
PORQUE
II. “As pessoas têm direito de estarem informadas. Não de tudo. Em princípio, esse direito se estende aos campos em que as pessoas se encontram diretamente envolvidas.” (LIBANIO, João Batista. A ética do cotidiano. São Paulo: Paulinas, 2015, p. 177).
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a.
As asserções I e II são proporções falsas, e a II não é justificativa da primeira, nem do enunciado.
b.
A asserção I é a única verdadeira, pois a II nada complementa do pensamento do enunciado.
c.
A asserção I e II buscam justificar uma fundamentação para o pensamento ético e o direito de informar, expressos no enunciado.
d.
A asserção II é a única verdadeira, pois justifica que estar informado é um direito das pessoas e logo é uma ideia altamente ética.
Respostas
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Resposta:letra a
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Na minha opinião
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Resposta:
Correta C)
A asserção I e II buscam justificar uma fundamentação para o pensamento ético e o direito de informar, expressos no enunciado.
Explicação:
A asserção I e II buscam justificar uma fundamentação para o pensamento ético e o direito de informar, expressos no enunciado.
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