• Matéria: Filosofia
  • Autor: chaves35
  • Perguntado 7 anos atrás

sobre o método fenomenológico as afirmações abaixo estão corretas ,exceto

A- Husserl foi foi criador deste método, que não foi concebido para ser dedutivo, nem espirico consistindo na descrição do fenômeno, tal como ele se apresenta diga sem reduzi-lo a água que não aparece.

B- epithets morfologicamente, opõe-se a visão de sujeito e objeto isolado, passando a considerá-los como correlacionadas, já que a consciência é sempre intencional.

C o método fenomenológico consiste em mostrar o que é dado em dado. Porém explica mediante leis e dedos a partir de princípios, e considera imediatamente o que está perante a consciência, o objeto .

D- esse método tem uma tendência orientar totalmente paro o objeto.
interessarem indiretamente não o conceito subjetivo, nenhuma atividade do sujeito abre parentes Se bem que está atividade posso igualmente tornar-se objeto da investigação fecha parentes, mas aquilo que é sabido, Pois é dúvida, Amado, ou, Etec. ​

Respostas

respondido por: elamambretti
1

Sobre o método fenomenológico, EXCETO:

C) O método fenomenológico consiste em mostrar o que é  dado e em esclarecer este dado. Porém explica mediante  leis e deduz a partir de princípios, e considera  imediatamente o que está perante a consciência, o  objeto.

O método fenomenológico consiste em mostrar o que é dado e em esclarecer este dado. Não explica mediante leis nem deduz a partir de princípios, mas considera imediatamente o que está perante a consciência, o objeto.

Esta é a regra primeira e fundamental do método fenomenológico: deve se avançar para as próprias coisas. "Coisas" é o o dado, aquilo que vemos ante nossa consciência.

Este dado chama-se fenômeno, no sentido de que aparece diante da consciência. A fenomenologia só visa o dado, sem querer decidir se este dado é uma realidade ou uma aparência: haja o que houver, a coisa está aí, é dada. ​

Bons estudos!

Perguntas similares