Respostas
Resposta:
Manuel Maria Barbosa du Bocage foi o maior poeta português do século XVIII, nascido em Setúbal em 1765. Apesar de ter deixado a fama de grande satírico e improvisador, sua obra o coloca como um dos melhores sonetistas líricos de toda a literatura portuguesa. Sua inspiração não foi somente erótica e passional, mas cantou sentimentos graves, "a desesperança e o lento gosto da morte", em que atinge muitas vezes o sublime. Mas sua vida desregrada, além de arruinar-lhe a saúde, tornou desigual a sua vasta obra. Morreu em Lisboa, no ano de 1805.
Explicação:
Sonetos e Outros Poemas é um livro do autor Bocage, foi publicado pela Editora FTD Educação, no mês de janeiro, do ano de 2007, e possui 208 páginas. Retrata alguns poemas, e sonetos, de Manuel Maria Barbosa du Bocage, o próprio escritor da obra. Ele foi um dos mais conhecidos autores portugueses do século 18, além disso, a sua poesia era inquieta, e tensa, ao mesmo tempo.
Manuel Maria Barbosa du Bocage Principais Características
Manuel Maria Barbosa du Bocage foi um poeta neoclássico de Portugal, durante o século 18. O escritor ficou famoso, devido a sua erótica poesia. Ele nasceu no ano de 1765, e morreu em 1805. Os seus textos possuíam características românticas, e árcades, sendo Elmano Sadino, o seu árcade pseudônimo.
Bocage foi autor, tradutor, militar, e boêmio, também. Os poemas de Bocage eram satíricos, e possuíam cunho anedótico, além disso, algumas das suas obras são: Elegia, A Virtude Laureada, A Pavorosa Ilusão, Improvisos de Bocage, entre outras.
Veja mais sobre Bocage no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/46871514
#SPJ2