O prof. Paulo Nogueira Neto foi o único brasileiro convidado a integrar a Comissão Mundial de Meio Ambiente e Desenvolvimento, comissão responsável pela publicação do relatório Brundtland, intitulado Nosso Futuro Comum (1987), em que surgiu pela primeira vez a noção de desenvolvimento sustentável. Leia as afirmativas e assinale a correta em relação ao documento Nosso Futuro Comum: a. Estabeleceu as primeiras normas sobre prevenção, preparo e resposta aos acidentes industriais com efeitos transfronteiriços. b. Determina que a EA deverá estar presente em currículos das instituições de ensino públicas e privadas; traz especificações para a EA não formal, envolvendo ações e práticas direcionadas à sensibilização da coletividade. c. Apontou pela primeira vez a incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e padrões de produção e consumo adotados pela sociedade. d. Sugeriu o desenvolvimento de agendas próprias às comunidades locais, de bairros, de grupos etc. e. O objetivo das propostas do documento é, a longo prazo, manter o aquecimento global abaixo de 2 ºC, ponto considerado crucial, a partir do qual muitos cientistas afirmam que o planeta estaria condenado a um futuro devastador, com elevação do nível do mar, eventos climáticos extremos (como secas, tempestades e enchentes) e escassez de água e alimento
Respostas
respondido por:
1
A alternativa C) é a correta.
O prof. Paulo Nogueira Neto falou muito sobre a educação ambiental.
É preciso viabilizar o desenvolvimento sustentável, e a Educação Ambiental é o instrumento principal para processar estas transformações, pois é a partir da educação que as pessoas mudam a sua visão de mundo.
O desenvolvimento sustentável é uma ideia que surgiu nas reuniões da ONU com o decorrer do tempo. Esse conceito surgiu com a necessidade de diminuir os danos causados o meio ambiente pelas atividades econômicas no mundo inteiro.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás