1. Após a apreensão dos alimentos pelos animais, suas partículas são degradadas e substancias de estruturas cada vez menores, algumas destas são classificadas como nutrientes. Diante do exposto, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta, além disso justifique as sentenças falsas. embasando-se na literatura cientifica.
a) Embora água não seja considerada como nutriente, pois não sofre digestão, é uma substancia essencial para a sobrevivência dos seres vivos.
b) Os compostos nitrogenados podem ser considerados nutrientes, porem nem todos, pois apenas aqueles que são formados por proteína verdadeira podem ser utilizado pelos animais.
c) Os carboidratos são nutrientes ricos em açucares, podem, invariavelmente, serem utilizados pelos animais, pois independentemente da sua estrutura podem ser degradados, absorvidos e gerarem energia para manterem o metabolismo basal e a produtividade animal.
d) Os lipídios são nutrientes que possuem maior potencial energético para manterem as funções nasais e a produtividade animal, uma vez que uma molécula de acido graxo pode gerar o dobro de energia de uma molécula de carboidrato ou proteína.
e) Após a ingestão, os minerais são digeridos como os demais nutrientes, assim como são absorvidos no intestino delgado e direcionados para o fígado, rins e coração.
Respostas
respondido por:
0
O julgamento correto é: V, F, V, V e F.
A microbiota ruminal dos ruminantes conseguem converter compostos nitrogenados de proteínas não verdadeiras (amônia, ureia e outras formas de nitrogênio) em aminoácidos e proteínas reais, que podem ser absorvidos pelos animais e usados para a produção de proteínas endógenas.
Os minerais não são digeridos, eles são absorvidos diretamente, diferente dos macronutrientes, que serão digestivos e depois absorvidos.
Os minerais irão para todos os tecidos, mas irão primeiro para o figado, onde podem ser usados em outros processos, como a produção de enzimas.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás