O álcool é um depressor do sistema nervoso central e age diretamente em diversos órgãos. A concentração de álcool no sangue pode ser entendida como a razão entre a quantidade q de álcool ingerido, medida em grama, e o volume de sangue, em litro, presente no organismo do indivíduo. Em geral, considera-se que esse volume corresponda ao valor numérico dado por 8% da massa corporal m desse indivíduo, medida em quilograma. De acordo com a Associação Médica Americana, uma concentração alcoólica superior a 0,4 grama por litro de sangue é capaz de trazer prejuízos à saúde do indivíduo. Disponível em: cisa. Acesso em: 1 dez. 2018 (adaptado). A expressão relacionando q e m que representa a concentração alcoólica prejudicial à saúde do indivíduo, de acordo com a Associação Médica Americana, é
Respostas
respondido por:
27
Letra e.
Nota-se, com base na leitura do texto que a correta relação do apresentado na equação descrita acima está presente na letra e.
É evidente que o q compreende a quantidade de álcool ingerido, e esse deve ser um fator que ficará na parte de cima da equação.
O m deve ser multiplicado a 0,8 grama de litros de sangue, e deve ser inferior a 0,4, que compreende o valor limite, que não gera entraves à saúde de um determinado indivíduo.
Anexos:
respondido por:
3
Resposta:
Alternativa E
A expressão relacionando q e m que representa a concentração alcoólica prejudicial à saúde do indivíduo, de acordo com a Associação Médica Americana, é
q0,08m>0,4
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás