• Matéria: Biologia
  • Autor: josehugo4741
  • Perguntado 7 anos atrás

Em relação ao monitoramento e controle da qualidade do ar no Brasil, é correto afirmar que: O monitoramento da qualidade do ar no Brasil é exemplo para os demais países, pois foram ampliadas igualmente por todo território nacional. O Brasil conta hoje com uma rede de monitoramento da qualidade do ar que permite o estabelecimento de políticas públicas específicas para um padrão de qualidade. As regiões Norte e Nordeste, por terem padrões de qualidade do ar mais adequados devido à baixa industrialização nessas regiões, não contam com o monitoramento da poluição do ar. As estações de monitoramento distribuídas pelo Brasil revelam carências nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Das regiões do Brasil, o Sudeste conta com maior atenção em relação ao monitoramento do ar, por ser a região mais poluída, ao contrário das regiões Norte e Sul.

Respostas

respondido por: brendaisis
5

Letra e.

Acerca do monitoramento da qualidade do ar no país, pode-se afirmar que:

São Paulo e cidades com elevado índice de industrialização apresentam um monitoramento do ar de forma mais consolidada, a fim de garantir a observação acerca do grau de poluição e do teor de perigo que apresenta à população.

Ao passo que as regiões inerentes ao norte do país, por exemplo, apresentam esse quadro de monitoramento mais reduzido, em decorrência de menor industrialização local.

Perguntas similares