Respostas
Resposta:
No mundo contemporâneo, a obesidade se configura como um enorme problema social. Devido ao tempo corrido, a alimentação de grande parte dos indivíduos tem se resumido a produtos industrializados. Desse modo, grande parte da população vem apresentando diversos problemas de saúde, como, também, inúmeros problemas sociais.
A alimentação de grande parte dos indivíduos está cada vez mais longe de se tornar saudável. Em virtude das exigências de rapidez e flexibilidade no mundo atual, a alimentação adequada acaba sendo trocada por fast-foods, visto que são alternativas de refeições rápidas e soluciona o problema do tempo. As pessoas constantemente procuram o prazer imediato e se esquecem do cuidado com a saúde, diante desse fator, as consequências futuras são inúmeras, como hipertensão arterial alta e diabetes, por exemplo.
Além dos impactos na saúde, as consequências psicológicas são numerosas. Frequentemente, pessoas acima do peso são discriminadas e desvalorizadas por fugirem do padrão imposto pela sociedade, causando reclusão e insatisfação do corpo. Porém, nem todo gordo possui problemas de saúde, afirma o diretor do Centro de Diabetes Touchstone e há magros que possuem os mesmo problemas dos obesos doentes. Dessa forma, a cultura de que todos os magros são saudáveis se torna incorreta.
Portanto, fica claro que medidas devem ser tomadas. Cabe aos indivíduos o consumo de refeições adequadas e saudáveis, não deixando que o tempo atrapalhe sua alimentação, para que possíveis problemas futuros não comprometam a saúde das pessoas. Além disso, é necessário que a mídia invista em campanhas valorizando a alimentação saudável e que as escolas promovam palestras sobre reeducação alimentar, a fim de conscientizar jovens e crianças dos problemas da má alimentação. Dessa maneira, as causas e efeitos do consumo de alimentos não saudáveis poderá reduzir.
Explicação:
A obesidade no país brasileiro se encontra como um dos principais problemas de saúde pública, uma vez que mais de um quinto da população adulta se configura como obesa, de acordo com dados de 2021 da Organização Mundial da Saúde (OMS). Estima-se que o número total de pessoas obesas seja de 41 milhões.
Como mudar esse quadro grave da obesidade?
Com esses dados alarmantes, é preciso que a população se toque do quão prejudicial à saúde é estar nesse quadro, e para isso devem haver programas de conscientização nesse sentido.
Veja mais sobre a obesidade no Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/26808378