• Matéria: Psicologia
  • Autor: pliciakatiana
  • Perguntado 7 anos atrás

No diagnóstico de transtornos de aprendizagem devemos considerar que o sujeito apresenta alterações de origem biológica e neurológica, que justificam o atraso na aquisição dos conteúdos acadêmicos. Ressaltando que este sujeito irá apresentar dificuldades de aprendizagem específicas e mais duradouras. GARCIA, R.A.B. Princípios Teóricos da Psicopedagogia. Maringá-Pr: UniCesumar, 2019. No que se refere aos transtornos específicos de aprendizagem é correto afirmar: Alternativas Alternativa 1: No transtorno específico de leitura, as letras são percebidas pelo sujeito, com a ordem e o ritmo alterado. Alternativa 2: O sujeito com o transtorno específico de escrita apresenta dificuldades no reconhecimento das palavras, consequentemente, terá dificuldades em compreender o texto. Alternativa 3: Quando o sujeito apresenta uma alteração no processamento fonológico e ortográfico decorrente de condições determinadas genética e neurologicamente, verificamos características do transtorno específico de escrita- disgrafia. Alternativa 4: Alterações na organização têmporo-espacial, podem levar a inversão de letras e combinações silábicas, não seguindo a ordem correta de execução das letras, não respeitando o limite da linha, entre outras. Esta desorganização é comum na dislexia. Alternativa 5: Quando a criança, já em idade escolar, não demonstra desinteresse por rimas; persiste na linguagem infantilizada; pronúncia errada de palavras; dificuldade em saber as letras do seu nome ou de aprender o nome das letras, são indícios de de um possível transtorno de disortografia.

Respostas

respondido por: mariadevanirlnoyuolc
9

Resposta:

QUESTÃO 1

No diagnóstico de transtornos de aprendizagem devemos considerar que o sujeito apresenta alterações de origem biológica e neurológica, que justificam o atraso na aquisição dos conteúdos acadêmicos. Ressaltando que este sujeito irá apresentar dificuldades de aprendizagem específicas e mais duradouras.

GARCIA, R.A.B. Princípios Teóricos da Psicopedagogia. Maringá-Pr: UniCesumar, 2019.

No que se refere aos transtornos específicos de aprendizagem é correto afirmar:

Alternativas

Alternativa 1:

No transtorno específico de leitura, as letras são percebidas pelo sujeito, com a ordem e o ritmo alterado.

Alternativa 2:

O sujeito com o transtorno específico de escrita apresenta dificuldades no reconhecimento das palavras, consequentemente, terá dificuldades em compreender o texto.

Alternativa 3:

Quando o sujeito apresenta uma alteração no processamento fonológico e ortográfico decorrente de condições determinadas genética e neurologicamente, verificamos características do transtorno específico de escrita- disgrafia.

Alternativa 4:

Alterações na organização têmporo-espacial, podem levar a inversão de letras e combinações silábicas, não seguindo a ordem correta de execução das letras, não respeitando o limite da linha, entre outras. Esta desorganização é comum na dislexia.

Alternativa 5:

Quando a criança, já em idade escolar, não demonstra desinteresse por rimas; persiste na linguagem infantilizada; pronúncia errada de palavras; dificuldade em saber as letras do seu nome ou de aprender o nome das letras, são indícios de de um possível transtorno de disortografia.

Explicação:


rafran: cadê a resposta??
pliciakatiana: No transtorno específico de leitura, as letras são percebidas pelo sujeito, com a ordem e o ritmo alterado.

PAG 98
respondido por: susanabasquera
17

Resposta:

alternativa ; I

Explicação: No transtorno específico de leitura, as letras são percebidas pelo sujeito, com a ordem e o ritmo alterado. pag, 98

Perguntas similares