• Matéria: Pedagogia
  • Autor: eleonicegferrep7tk5f
  • Perguntado 7 anos atrás

Para Hannah Arendt, poder e autoridade são produtos do diálogo entre cidadãos da esfera pública. Esse processo é também parte importante para a Educação. Neste sentido, analisando o pensamento dessa autora, leia as afirmativas a seguir: I - Hannah Arendt, considerou a política como uma possibilidade do novo, demonstrando claramente sua aversão ao totalitarismo relacionado ao empoderamento dos nazistas. II - Hannah Arendt, falou em banalidade do mal, como as maldades realizadas por alguém que simplesmente as pratica por vontade de superiores, cumprindo ordens, sem ter algum tipo de ódio ou doença psíquica. III - Para Hannah Arendt, os homens se organizam politicamente para certas coisas em comum, essenciais num caos absoluto, ou a partir do caos absoluto das diferenças. Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas da questão: Alternativas: a) I e II, apenas. b) I e III, apenas. c) II e III, apenas. d) III, apenas. e) I, II e III.

Respostas

respondido por: Jaqueliness93
22

Resposta: e) I, II e III.

Corrigida pelo AVA.

respondido por: Matheusieti
6

Sim, I, II e III estão corretas.

Hannah Arendt traçou um paralelo sobre a construção da economia, exigindo uma compreensão racional, sobre a necessidade de criar um equilíbrio entre a fragilização emocional e as condições econômicas caóticas, que muita das vezes resultam no sofrimento,e na pobreza, concentrando ódio personalizado nos indivíduos da esfera financeiramente mais pobres. 

 Hannah Arendt também dialoga sobre a desumanização do objeto de violência onde a tortura  só reproduz os valores herdados ou apreendidos pela classe opressora.

Perguntas similares