• Matéria: Filosofia
  • Autor: Julio1298
  • Perguntado 7 anos atrás

Segundo Davenport e Prusak (1998, p. 14), "o conhecimento não é algo novo, pois dentro das organizações as pessoas sempre procuraram, usaram e valorizaram o conhecimento, pelo menos implicitamente. Novo é reconhecer o conhecimento como um ativo corporativo e entender a necessidade de geri-lo e cercá-lo com mesmo cuidado dedicado à obtenção de valor de outros ativos mais tangíveis". Esse pensamento nos leva a considerar as seguintes asserções: I. O conhecimento sempre foi valorizado pelas organizações. PORQUE II. O conhecimento é um ativo tangível. Analisando as asserções, conclui-se que: Escolha uma: a. A primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira. b. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. d. A primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa. e. As duas afirmações são falsas.

Respostas

respondido por: leianascimentos2
12

Resposta

Alternativa D

Explicação:

acredito que a primeira afirmativa seja verdadeira pois no enunciado fala que o conhecimento sempre fez parte das organizações e a segunda alternativa é falsa pois conhecimento é algo intangível, que não podemos pegar.

respondido por: marcossuper10
1

Resposta:

Segundo Davenport e Prusak (1998, p. 14), "o conhecimento não é algo novo, pois dentro das organizações as pessoas sempre procuraram, usaram e valorizaram o conhecimento, pelo menos implicitamente. Novo é reconhecer o conhecimento como um ativo corporativo e entender a necessidade de geri-lo e cercá-lo com mesmo cuidado dedicado à obtenção de valor de outros ativos mais tangíveis".

RESPOSTA c. As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.  

Explicação:

Perguntas similares