Respostas
respondido por:
1
Resposta:
- Expedições desta terça (31) sobrevoa as terras altas da Amazônia, na fronteira com a Venezuela, onde vivem cerca de 11 mil Índios Yanomamis, distribuídos pelos 9 milhões de hectares de terra.
- O programa mostra um pouco do cotidiano desses índios, sua relação com a floresta provedora de alimentos e lendas, e a ação do branco, na maioria das vezes, desastrosa e cruel.
Paula Saldanha e Roberto Werneck sobrevoam os labirintos do rio Uraricoera para chegar a Auaris, uma área situada no extremo noroeste do estado de Roraima. Lá a ação da Fundação Nacional de Saúde é fundamental para salvar os índios infectados com malária, doença que assombra, até hoje, os Índios Yanomamis.
Na região de Parafuri, depois de uma hora de helicóptero a procura de um grupo Yanomami, a equipe do Expedições é recebida por guerreiros pintados para a guerra e com ferimentos ainda abertos - a aldeia tinha acabado de sair de uma batalha com outro grupo Yanomami.
- A aventura pelo território Yanomami é árdua, principalmente pelas dificuldades que as equipes de televisão têm em registrar esta sociedade. Esses índios vivem em uma região de difícil acesso e falam uma língua que não se parece com a de nenhum outro grupo indígena. O contato com os Yanomamis é sempre uma experiência rara e emocionante.
Explicação:
lucasjunior1781:
obrigadaaa❤
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás