Respostas
Resposta: São pessoas com metabolismo lento, que tendem a acumular gordura com mais facilidade e, geralmente, possuem baixa resistência física. Para o treino, a vantagem é que elas são mais fortes e apresentam maior quantidade de massa muscular.
Para essas pessoas, o foco é reduzir o percentual de gordura corporal. O treino deve ser construído com intensidades crescentes, variando os estímulos e com elementos que aumentem o gasto calórico total. Os intervalos de descanso devem ser pequenos, com mais repetições. Além disso, é necessário fazer um trabalho aeróbico em paralelo com a musculação para que os resultados sejam alcançados.
Um cuidado constante para esse biótipo está no equilíbrio entre a massa muscular e o percentual de gordura. O ideal é aumentar o primeiro e diminuir o segundo, caso contrário a pessoa cresce de forma desproporcional e fica sem forma, o que é chamado por muitos de “gordo forte”. O psicológico também deve ser trabalhado com mais intensidade, pois o nível de esforço exigido é alto e a falta de progresso pode ser um desmotivador
Os esportes mais indicados para essas pessoas são os que trabalham força, equilíbrio e potência, como a própria musculação e diversas modalidades de lutas.
Explicação: