Em relação à ética e aos princípios morais kantianos, relativa à incondicionalidade dos atos realizados por dever, pode-se afirmar que Escolha uma: a. os homens devem agir como se a máxima de suas ações servissem de lei universal para todos os seres racionais. b. a lei divina inscrita nos corações dos homens diz respeito a seus sentimentos e emoções e não à razão que é responsável pela sociedade egoísta e perversa. c. o dever nos força a recordar nossa natureza originária e, portanto, só aparentemente é uma imposição externa. d. a consciência moral e o sentimento de dever são "a voz da Natureza" e o "dedo de Deus" nos corações dos homens. e. o nosso desejo é algo imperativo e, por conta disso, não podemos fugir dele de modo algum, nem mesmo através do uso da razão.
Respostas
Em relação à ética e aos princípios morais para Kant:
Alternativa correta: a. os homens devem agir como se a máxima de suas ações servissem de lei universal para todos os seres racionais.
A ética kantiana tem como propósito a fundamentação de um princípio moral universalmente válido, onde toda ação deve ser pensada por máximas morais, ou seja, como se os princípios subjetivos pudessem ser pensados como válidos para todo ser racional.
Segundo Kant, o ser racional tem consciência da realidade de uma lei moral. Essa lei pode ser entendida como uma ideia que se impõe como um fato da razão, livre de qualquer influência empírica e capaz de produzir um sentimento de respeito que induz a uma ação com valor moral, seja através de uma boa vontade ou imposta pelo dever.
Bons estudos!