I. As imagens em perspectiva do Renascimento são consideradas uma forma de conhecimento científico do mundo, uma vez que garantem a credibilidade e verossimilhança com o objeto representado.
II. O emprego da perspectiva linear (ou perspectiva artificialis ou perspectiva de um ponto de fuga) se impõe como um procedimento pictórico marcado pela objetividade na produção das imagens.
III. A partir do Renascimento, os procedimentos de elaboração das imagens começam a incorporar cada vez mais as noções de estética subjetiva e criatividade do pintor.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
5
São verdadeiras I, II e III.
Confirma-se que as imagens em perspectiva do Renascimento são uma forma de conhecimento científico, visto que estudava-se a matemática e a geometria para garantir credibilidade e verossimilhança.
Do mesmo modo o uso da perspectiva linear e o uso do ponto de fuga denotam como havia a objetividade na produção das imagens por parte dos renascentistas, que queriam alcançar o realismo máximo em suas obras; porém também havia a expressão simbólica por parte dos mesmos.
Abraços!
santogomex:
Resposta certas I e II
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás