Quando a autora afirma que ¨O parentesco e a família tratam de fatos básicos da vida: nascimento, acasalamento e morte. Mas a família é um grupo social concreto e o parentesco é uma abstração, é uma estrutura formal. Isto quer dizer que o estudo do parentesco e o estudo da família são coisas diferentes: o estudo da família é o estudo daquele grupo social concreto e o estudo do parentesco é o estudo dessa estrutura formal, abstratamente construída, que permeia esse grupo social concreto, mas que vai além dele (...).", ela nos permite dizer que:
Respostas
respondido por:
1
Os estudos antropológicos de parentesco são interessantes para pensarmos nas relações que sustentam a forma da família em nossa sociedade e são mais abrangentes que o estudo da família.
Tanto parentesco como a família consistem em fatos básicos da vida, como por exemplo, o nascimento, o acasalamento e a morte. A diferenciação é que a família é um grupo social concreto e o parentesco é uma abstração, ou seja, uma estrutura formal.
É preciso considerar os estudos antropológicos de parentescos se quisermos compreender as relações que sustentam a maneira ao qual a família se insere em nossa sociedade.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás