Respostas
Resposta:
Colonizando o país, inicialmente o primeiro tipo de governo foi às capitanias hereditárias, onde o país foi dividido em 15 lotes em que o rei de Portugal nomeava um donatário a cada lote. Esse donatário tinha poderes plenos sobre seus lotes e sua obrigação era fazê-lo dar lucro ao governo português.
Porém esse sistema foi um fracasso devido a grande dificuldade de comunicação entre as capitanias e a metrópole e também os freqüentes ataques dos índios contra o homem branco.
É importante recordar que a colonização do Brasil ocorre ao meio da transição do Feudalismo para o Capitalismo, portanto as principais características das capitanias hereditárias levam leves traços do feudalismo e também alguma semelhança com o capitalismo, em que o lucro é o centro das atenções.
No momento dessa transição surgiu o capitalismo comercial, onde as metrópoles seguiam a regra de manter uma balança comercial favorável e para isso deveria ter mais lucros e prejuízos, ou exportar mais do que importar. Para medir a riqueza dos países devia contar seus metais preciosos e assim em busca de novos metais as colônias eram os principais alvos das metrópoles.
A fonte de enriquecimento das metrópoles estava nas colônias que eram exploradas de toda maneira por meio de um pacto colonial que funcionava da seguinte maneira: as matérias-primas encontradas nas colônias eram vendidas a preços extremamente baixos as metrópoles que trabalhavam eles e os revendiam a preços altíssimos às mesmas colônias que fabricaram a matéria-prima.
Dessa maneira os países atuais que são ricos enriqueceram, eles no passado exploraram uma colônia ao Maximo fazendo com que ela atualmente seja um mero país subdesenvolvido e explorado indiretamente por um outro país que tenha dinheiro.
Explicação: