O monitoramento, geralmente, é estruturado por meio de uma combinação de duas formas de monitoramentos – contínuos e avaliações independentes –, com o objetivo de assegurar que o gerenciamento de riscos mantenha a sua eficácia ao longo do tempo e, com isso, garantir com razoável certeza que os resultados da administração pública sejam alcançados. Ao encontrar deficiências no decorrer do processo de monitoramento, elas devem ser relatadas aos responsáveis a tempo de não causar danos à administração pública. (Fonte: CORBARI, E. C; MACEDO, J. de J. Controle Interno e Externo na Administração Pública. Curitiba: InterSaberes, 2012.) De acordo com os conceitos abordados na disciplina de Controle Interno e Externo da Administração Pública, o que se caracteriza como controles administrativos? Assinale a alternativa correta. A O controle dos registros patrimoniais B O controle internamente sobre a análise de SWOT C O controle da eficiência na execução das políticas públicas D O controle dos registros das receitas públicas E O controle dos registros das despesas públicas
Respostas
respondido por:
14
A alternativa correta é a C O controle da eficiência na execução das políticas públicas.
O controle da administração pública é regulamentado através de diversos atos normativos, que trazem regras, modalidades e instrumentos para a organização desse controle.
Controle ou controlo é uma das funções que compõem o processo administrativo. A função controlar consiste em averiguar as atividades (projetos atividades) efetivas, se estão de acordo com as atividades e seus projetos originais, que foram planejadas.
Espero ter ajudado.
edsonjcamargobft:
Correto. APOL 100 %
respondido por:
12
Resposta:
Resposta Certa: C
Explicação:
O controle da eficiência na execução das políticas públicas. (Pag.135)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás