Respostas
Resposta:
Explicação:
Quando se discute sobre a importância do emprego na humanidade, é fundamental entender que na sociedade atual, que se desenvolve pelo sistema capitalista, para um ser humano alcançar seus objetivos futuros, o emprego acaba se tornando essencial, para que o mesmo possa se desenvolver profissionalmente e ter um bom retorno financeiro para se manter na sociedade. No entanto, dificuldades persistem com relação ao desemprego no Brasil, seja pela crise econômica, seja pela alta qualificação necessária para conseguir um emprego atualmente.
Na Revolução Industrial, por exemplo, foi quando o emprego passou a ser deveras essencial, pois mesmo com os salários baixos concedidos aos trabalhadores pelas indústrias, eles conseguiam se manter financeiramente. Na contemporaneidade, o capitalismo se desenvolveu, e para um cidadão ter acesso a produtos para subsistência, ele precisa logicamente ter capital para pagar por isso, logo , vê-se a importância do emprego na vida dos cidadãos.
Não somente pela parte financeira, mas o emprego também atua diretamente no desenvolvimento pessoal do indivíduo, de modo que ele consiga aprender sobre o funcionamento do mercado e de suas diversidades.
Por fim, com relação a persistência do desemprego, basicamente ele ocorre pela alta qualificação necessária que as empresas impõem, o que apenas dificulta a contratação por parte delas. Isso se desenvolveu com o passar dos anos, pois novamente comparando com a revolução industrial, naquela época não era necessária qualificação para trabalhar nas indústrias.