• Matéria: História
  • Autor: binhahtinha
  • Perguntado 7 anos atrás

Durante praticamente todo o período medieval, a mentalidade da população que vivia no continente europeu era regida por princípios pautados no teocentismo e, assim, as reflexões estavam condicionadas por um princípio básico: Deus deve ocupar o centro de todas as conjecturas realizadas.

Com o advento da modernidade, é possível acompanhar uma transformação em relação a este princípio, já que passa a predominar uma forma de pensar baseada no:

Alternativas:

a)
antropocentrismo, em que Deus continua a ser a peça central das análises realizadas, porém o homem deixa de ser sua máxima criação.

b)
antropocentrismo, onde o homem assume o posto de principal ser criado por Deus, e outras espécies passam a ocupar um posto secundário.

c)
antropocentrismo, forma de pensamento que procura colocar o homem como centro de todas as reflexões.

d)
antropocentrismo, pressuposto que crê em Deus como um ser uno, e não passível de ser três pessoas divinas ao mesmo tempo – pai, filho e espírito santo.

e)
antropocentrismo, onde tanto Deus quanto o homem ocupam o posto central das reflexões presentes na modernidade.

Respostas

respondido por: laramunis
1

Resposta: letra C

antropocentrismo é o homem no centro do universo, acabando com a ideia de que Deus explica tudo e esta no centro das explicações. comesse movimento foram surgindo outros, como o Renascimento, caracterizado pelo "culto ao eu".

Explicação:

Perguntas similares