Respostas
Resposta:
O que esses laudos dizem é que o óleo não fica na água, devido à renovação da água da praia a cada ciclo de marés. Mas o banho em praias que estejam com óleo visível (grandes manchasna água ou na areia) continua, evidentemente, desaconselhado. A análise da qualidade da água das praias tampouco serve para consumir peixes e frutos do mar sem receio, já que podem ter sido contaminados durante a incidência de óleo na praia.
Resposta:
As manchas já foram encontradas em todos os Estados nordestinos: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O poluente foi identificado em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros da costa brasileira. Esse óleo pode causar irritação na pele e pode fazer mal à saúde,
O governo federal afirma que análises já apontaram ser petróleo cru, de origem desconhecida e de tipo não produzido no Brasil. Investigação identificou, a partir de imagens de satélite, uma mancha inicial de petróleo cru a cerca de 700 quilômetros da costa brasileira.
Espero ter ajudado você