Respostas
Resposta Vídeo games é bom para você
Explicação:
Resposta:
Os videogames são bons para você!
Durante anos, os videogames foram criticados por tornar as pessoas mais anti-sociais, acima do peso ou deprimidas. Mas agora os pesquisadores estão descobrindo que os jogos podem realmente nos mudar para melhor e melhorar nosso corpo e mente.
Os jogos podem ajudar a desenvolver habilidades físicas. As crianças em idade pré-escolar que jogaram jogos interativos, como os disponíveis no Wii, mostraram ter habilidades motoras melhoradas, por exemplo, eles podem chutar, pegar e lançar uma bola melhor do que crianças que não jogam videogame. Um estudo com cirurgiões que fazem microcirurgia em Boston descobriu que aqueles que jogaram videogame foram 27% mais rápidos e cometeram 37% menos erros do que aqueles que não o fizeram. A visão também foi aprimorada, notando especialmente a diferença entre os tons de cinza. Isso é útil para dirigir à noite, pilotar um avião ou ler raios-X.
Os jogos também beneficiam uma variedade de funções cerebrais, incluindo a tomada de decisões. Pessoas que jogam jogos baseados em ação tomam decisões 25% mais rápido do que outras e não são menos precisas, de acordo com um estudo. Também foi descoberto que os melhores jogadores podem fazer escolhas e agir sobre elas até seis vezes por segundo, quatro vezes mais rápido do que a maioria das pessoas. Em outro estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Rochester, em Nova York, jogadores experientes mostraram ser capazes de prestar atenção a mais de seis coisas ao mesmo tempo sem se confundir, em comparação com as quatro que a maioria das pessoas normalmente consegue ter em mente. Além disso, os videogames também podem reduzir as diferenças de gênero. Os cientistas descobriram que as mulheres que jogam são mais capazes de manipular mentalmente objetos 3D.
Também há evidências de que o jogo pode ajudar com problemas psicológicos. Na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, os pesquisadores pediram a 94 jovens com diagnóstico de depressão que jogassem um jogo de fantasia em 3D chamado SPARX e, em muitos casos, o jogo reduziu os sintomas da depressão mais do que o tratamento convencional. Outra equipe de pesquisa da Universidade de Oxford descobriu que jogar Tetris logo após a exposição a algo muito perturbador - no experimento, um filme de cenas traumáticas de ferimentos e morte foi usado - pode realmente evitar que as pessoas tenham flashbacks perturbadores.
Os efeitos nem sempre são tão positivos, no entanto. Pesquisadores da Universidade de Indiana realizaram varreduras cerebrais em homens jovens e encontraram evidências de que jogos violentos podem alterar a função cerebral depois de apenas uma semana de jogo, afetando regiões do cérebro associadas ao controle emocional e causando um comportamento mais agressivo no jogador. Mas Daphne Bavelier, uma das pesquisadoras mais experientes na área, diz que os jogos de ação violentos que costumam preocupar os pais podem ter o efeito benéfico mais forte sobre o cérebro. No futuro, poderemos ver muitos tratamentos para problemas físicos e neurológicos que incorporam o jogo de videogame.
Explicação: