Produção empurrada, do inglês “push system” é um processo produtivo planejado baseado em uma previsão da demanda (MRP, ordens de produção), onde cada processo produz uma determinada quantidade independentemente do consumo do processo seguinte. Já a produção puxada, ou do inglês “pull system”, é um sistema de produção onde cada ciclo da fabricação “puxa” a etapa do processo anterior e "a ordem de produção" sai a partir da demanda dos clientes para só então ser produzida. Todos os sistemas naturalmente têm pontos fortes e fracos e a produção puxada e empurrada não seria diferente.
VOITTO. Produção puxada e empurrada: entenda a diferença! Disponível em: . Acesso em: ago. 2019.
Considerando as características e as condições de implantação da produção puxada, avalie as afirmativas a seguir:
I. No sistema de produção puxada a programação da produção é definida com base nas estimativas de tempo.
II. Produzir o que o cliente pedir, reduzir o número de material em processo e tempo de setup são algumas condições consideradas na implementação da produção puxada.
III. O sistema de produção puxada pode ser relacionado ao termo Just-in-Case, atribuindo a máxima capacidade de produção e formação de estoques.
IV. O sistema de produção puxada tem como foco central o pensamento de que caso for necessário o produto já estará pronto.
É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
1
As afirmativas corretas são: I e III, apenas
A produção puxada nada mais é do que um sistema de produção onde cada ciclo de fabricação tende a “puxar” a etapa do processo anterior, na qual a ordem de produção sai a partir da demanda dos clientes para só então ser produzida.
Com isso, pode-se afirmar que a produção puxada leva ao pé da letra a produção “just in time”, em outras palavras, a produção do produto só acontece quando mesmo é vendido pela empresa produtora do produto e/ou serviço.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás