De acordo com as aulas sobre plágio e os conceitos apresentados sobre o mesmo, vimos que utilizar obras sem citar o autor é considerado crime, devendo referenciá-lo para não ser detectado plágio. Considerando o exposto, analise as afirmativas abaixo:
I - Caso escreva um trecho de determinada obra, o correto para deixar de ser plágio é informar o autor, ano e página, devendo realizar as citações corretamente conforme as Normas da ABNT. A citação direta de até três linhas deve ser delimitada entre aspas, informar o autor, ano e a página; já a citação direta com mais de três linhas, deve ser recuada, não precisa de aspas e deve-se informar o autor, ano e página.
II. Em uma situação em que deve realizar uma pesquisa para entregar no dia seguinte, porém, devido alguns acontecimentos não foi possível finalizar a conclusão do trabalho, não se pode realizar cópia de um texto para ser utilizada como conclusão. Se isso ocorrer será considerado plágio.
III. Nos Estágio Supervisionado não serão corrigidas atividades que envolvam plágios. Porém, ao realizar tal ato, isso pode não gerar implicações ao aluno, pois não é algo grave.
IV. Ao copiar metade das palavras do autor de uma obra e modificar algumas palavras, será considerado plágio como cópia parcial.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II e IV, apenas.
Alternativa 5:
III e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
6
Resposta: não podemo nos apropriar de textos de outro autor.
Explicação: de acordo com as normas da ABNT , podemos usa-los com referencias para embasar nossos idéias, porem, sem nos esquecermos de referenciar que determinada citação e do seguinte autor. nestes casos, além de citar o autor, usamos o termo- de acordo com......., ano...,página..
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás