A tolerância é antes de mais nada uma exigência ética. Ela representa o direito que cada pessoa possui de ser aquilo que é e de continuar a sê-lo. Esse direito foi expresso universalmente na regra de ouro “Não faças ao outro o que não queres que te façam a ti”. Ou formulado positivamente: "Faça ao outro o que queres que te façam a ti”. Esse preceito é óbvio.
Fonte: BOFF, Leonardo. A intolerância no Brasil atual e no Mundo. 20/01/2015. Disponível em: acesso em: 14/11/2016
Conforme as palavras de Boff assinale a afirmativa que resume o núcleo de saber contido no conceito de tolerância:
Alternativas:
a)
Aceitar o outro e suas diferenças, se eu não for obrigado a conviver com essas pessoas, uma vez que, para que possa haver uma interação, elas terão que mudar suas opiniões para o mesmo ponto de vista que eu tenho.
b)
O núcleo de saber contido no conceito de tolerância é coexistir com a diferença tendo a capacidade de voltar-se para uma realidade diferente de sua própria maneira de ser, de agir ou de pensar.
c)
Aceitar que o outro tem seu modo de pensar diferente do meu, mas, ter cuidado pois, por ele ser diferente e desconhecedor da verdade, ele pode deteriorar os bons e verdadeiros princípios que eu sigo.
d)
Aceitar que o outro é diferente, mas porque tem modos, culturas e ideologias que eu não concordo, tornam-se perigosos para aqueles que são culturalmente mais evoluídos.
e)
Aceitar o diferente com suas limitações e procurar ensiná-los sobre as filosofia ocidental suas verdades, afim de aperfeiçoá-lo e torná-lo seguidor da verdade.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:Letra B
Explicação: Coexistir com a diferença, faz com que possamos entender o outro e suas motivações, aprendendo a respeitar suas opiniões
respondido por:
0
Resposta:
Resposta:Letra B
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás