De que forma A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
Selecionar a resposta correta
A- A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão, voltada para adiciona valor contábil na utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
B- A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão, voltada para adiciona valor distintivamente pela investigação continua sobre a efetividade da utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
C- A finança corporativa age como umas partes integrais do processo de gestão voltadas para adiciona aumentam de vendas que utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
D- A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão, voltada para adiciona maior número de gestores que utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
E- A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão voltada para adiciona nova empreendimentos da utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
Respostas
A alternativa correta é a B- A finança corporativa age como uma parte integral do processo de gestão, voltada para adiciona valor distintivamente pela investigação continua sobre a efetividade da utilização dos recursos gerados pelas organizações - na criação de valor para acionistas, clientes e outros.
As finanças corporativas em ordem é uma tarefa importante para qualquer negócio. Apesar dessa frase ser uma premissa básica no ambiente organizacional, realizar uma projeção minuciosa com dados consistentes e uni-los de uma maneira que permita uma análise completa não é algo simples.
O papel da Contabilidade no processo de criação de valor tem dois pontos referenciais: primeiro, o valor dos produtos finais, que é o valor criado ou agregado pelo processo produtivo; segundo, o custo de oportunidade do capital, que possibilita a mensuração do valor econômico adicionado.
Espero ter ajudado.