Respostas
Resposta:
Acho pertinente abordar em sua redação, como pode ser positivo o jovem se relacionar com as redes sociais (vida social, rapidez na comunicação, engajamento em causas sociais), mas também negativo (vício, bullying, etc). A conclusão não pode ser muito radical em nenhum lados dessa questão, moderação pode ser uma solução.
Hoje em dia não se vive sem elas, pois basta um clik e já está conectado com o mundo.
E é por ai que muitos jovens se têm perdido, porque não têm equilíbrio, no tempo, no que vêem e com quem falam.
Marcando encontros com pessoas que se falaram apenas por internet. Não param para pensar que aquela pessoa, pode ter mentido sobre a sua identidade.
Sem falar de jovens que mudam completamente o seu comportamento, depois de passar a ter mais acesso às redes sociais.
Ficam violentos, rebeldes, deixam de comer, para passarem horas, dias na frente de um computador.
Deixam de conviver com a família, praticar um desporto, sair com os amigos, etc.. Deixam de fazer o que é saudável, por causa do computador.
Não que seja errado utilizar o computador, até porque é um instrumento de trabalho, e tudo fica mais fácil, seja em uma pesquisa da escola, comunicar-se com alguém, enviar um email, etc..Mas tem que ser com equilíbrio, nada exagerado, a ponto de perder a noção do tempo.
Pesquisas indicam que a maioria dos jovens que passam muito tempo em frente de um computador, tem tendência a ser depressivo e ansioso.
Então jovem, vamos vigiar, para que a tua saúde e o teu futuro, não sejam prejudicados.
Sê equilibrado, e se vês que já estás dependente de passar horas e horas, em frente de um computador procura ajuda.
Se estás a conhecer alguém pela internet, é melhor cortar agora, em quanto há tempo, para que depois não te arrependas, e seja tarde de mais.
Este post é um alerta para ti, pára agora e pensa, se não estás a ir por este caminho, pois pode não ter volta!
Um abraço.