O fixismo, o lamarckismo e o evolucionismo foram correntes de pensamento utilizadas para explicar a diversidade das espécies. Diferencie essas 3 correntes explicando seus conceitos principais. (Dicas: use exemplos para facilitar a explicação).
Respostas
Resposta:
fixismo era a ideia de que as espécies eram mantidas, nunca evoluiam. Para as pessoas que acreditavam nisso, existiam muitas espécies diferentes de animais, mas eles não eram modificados ou adaptados ao ambiente.
Lamarckismo era a ideia que as espécies se adaptaram ao meio ambiente da seguinte forma: se a árvore era grande demais para ser alcançada por girafas, as girafas iam ter seus pescoços aumentados para que conseguissem alcançar o alimento. Acreditava- se também que as características adquiridas por um ser seriam passadas para a prole: por exemplo, se um homem malhou na academia e ficou com o corpo super musculoso, seu filho carregaria essa característica de ser malhado, e sabemos que isso não é vdd.
Darwinismo é a ideia de que os mais adaptados sobrevivem ao passarem pela seleção natural: nessa lógica, pode-se observar como as bactérias sobrevivem ao uso de antibióticos... O remédio é aplicado nos seres humanos, algumas bactérias morrem com a aplicação do medicamento, e algumas outras, consideradas bactérias fortes, são as bactérias mais adaptadas e resistentes ao remédio. Para Darwin, isso é o que ocorreu e ocorre com as espécies. É considerada a ideia mais aceita sobre evolução no mundo.