Respostas
Explicação:
A Medicina medieval na Europa Ocidental era uma mistura de idéias existentes desde a antiguidade, influências espirituais e o aquilo que Claude Lévi-Strauss identificou como "complexo xamanístico" e "consenso social.Naquela época, não havia a tradição da medicina científica e as observações andavam lado a lado com influências espirituais.
No começo da Idade Média, após a queda do Império Romano, o conhecimento médico padrão era baseado principalmente em textos antigos da Grécia e de Roma, preservados em mosteiros e em outros locais.Os conceitos sobre a origem e a cura das doenças não estavam separadas do espiritualismo. Estavam, sim, baseadas numa visão de mundo na qual fatores como destino, pecado e astrologia atuavam em grande parte como qualquer causa física. Ao invés da evidência empírica, as crenças do paciente e do médico estavam tão atrelados à eficácia da cura que frequentemente o rémédio físico ficava subordinado à intervenção espiritual.
A medicina na Idade Média. É sabido que, durante a Idade Média, existiu um monopólio da cultura intelectual por parte da Igreja. Assim, o desenvolvimento das ciências estava limitado, pois predominava a concepção de que a meta do homem era o reino de Deus e de que a Revelação estava contida nas