1. Qual a importância do filme norte-americano O cantor de jazz, de 1927, dirigido por Alan Crosland, que marcou uma nova era do cinema?
a. Sua produção cinematográfica ganhou destaque pelas técnicas de filmagem e edição inovadoras, além das tomadas em locação.
b. Foi uma das maiores bilheterias da era do cinema mudo.
c. O filme foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas e a usar um sistema sonoro eficaz, conhecido como Vitaphone, lançado em 1926 pela Warner Bros.
d. Foi o primeiro filme criado por Georges Méliès, no qual as potencialidades dos novos equipamentos passaram a ser exploradas na documentação de sociedades e culturas em diversas partes do mundo.
e. É considerado o filme mais importante do Surrealismo fantástico, o qual define o movimento como “puro automatismo psíquico”.
Resposta: C
Respostas
c. O filme foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas e a usar um sistema sonoro eficaz, conhecido como Vitaphone, lançado em 1926 pela Warner Bros.
O filme “O cantor de Jazz” foi lançado em 6 de outubro de 1927 e aborda a história de Jakie Rabinowitz, um amante de jazz e ragtime que tem como sonho se tornar um cantor desse gênero. Mas seu pai é um corista de igreja e quer que seu filho siga a tradição familiar.
A principal importância desse filme diz respeito ao fato do mesmo ter sido o primeiro a apresentar passagens faladas e cantadas e realizar a utilização de um sistema sonoro mais eficaz.
Bons estudos!
Resposta: c. O filme foi o primeiro a ter passagens faladas e cantadas e a usar um sistema sonoro eficaz, conhecido como Vitaphone, lançado em 1926 pela Warner Bros.
Explicação: Resposta correta