Respostas
Resposta:Em tempos de polarizações, os quais sempre existiram na História Humana, nada melhor do que explanar sobre os extremos. Há os indivíduos os quais defendem a ideologia política Direita, e há os indivíduos defensores da ideologia política Esquerda. Todavia, o que é Direita? O que é Esquerda? O artigo fará ponderações sobre estes extremos.
Explicação:Em tempos de polarizações, os quais sempre existiram na História Humana, nada melhor do que explanar sobre os extremos. Há os indivíduos os quais defendem a ideologia política Direita, e há os indivíduos defensores da ideologia política Esquerda. Todavia, o que é Direita? O que é Esquerda? O artigo fará ponderações sobre estes extremos.
Antes de me aprofundar no assunto, definições de algumas palavras, segundo o Dicionário Aurélio Século XXI:
1) FASCISMO
[Do it. fascismo.]
S. m.
1. Sistema político nacionalista, imperialista, antiliberal e antidemocrático, liderado por Benito Mussolini (1883-1945) na Itália, e que tinha por emblema o feixe (em it., fascio) de varas dos antigos lictores romanos.
2. Atitude ou procedimento próprio de fascista.
2) GUERRILHEIRO
[De guerrilha + -eiro.]
S. m.
1. Aquele que combate numa guerrilha (1).
Adj.
2. Relativo a, ou próprio de guerrilha (1):
3. Onde se trava guerrilha:
4. Pertencente ou relativo a guerrilha (2):
3) GUERILHA
[Do esp. guerrilla.]
S. f.
1. Luta armada realizada por meio de pequenos grupos constituídos irregularmente, sem obediência às normas estabelecidas nas convenções internacionais, e que, com extrema mobilidade e grande capacidade de atacar de surpresa, visa ao crescimento progressivo das próprias forças mediante a incorporação de novos combatentes e abertura de novas frentes guerrilheiras até que se possam travar com êxito combates diretos contra as tropas regulares inimigas: 2
2. P. ext. Corpo de combatentes que lutam segundo essa técnica: 2
3. Pej. Tropa indisciplinada.
4) SUBVERSIVO
[Do lat. subversus, part. pass. de subvertere, 'subverter', + -ivo.]
Adj.
S. m.
1. V. subversor.
2. Que ou aquele que pretende destruir ou transformar a ordem política, social e econômica estabelecida; revolucionário.
5) FEMINISMO
[Do fr. féminisme.]
S. m.
1. Movimento daqueles que preconizam a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher, ou a equiparação dos seus direitos aos do homem.
6) APARTHEID
[Africâner.]
S. f. Obsol.
1. Sistema oficial de segregação racial que era praticado na África do Sul privilegiando a minoria branca.
7) REVOLUCIONÁRIO
[Do fr. Revolution.]
Adj.
ESPERO TER AJUDADO MUITO?!