• Matéria: História
  • Autor: altairschaustzpaydze
  • Perguntado 7 anos atrás

A busca por compreender as civilizações encontradas pelos ocidentais ao longo de sua expansão fez surgir diversas teses sobre as civilizações humanas. Na perspectiva do liberalismo iluminista, Rousseau foi um dos que se destacou na compreensão de uma universalidade humana, com máxima: Todos os seres humanos são iguais perante a natureza.
De acordo com as teses de Rosseau, sobre o que diferenciava a civilização ocidental dos povos encontrados por ela em sua expansão e colonização, é correto afirmar que:


Alternativas
Alternativa 1:
Para Rousseau existe uma diferença natural, biológica, entre o homem civilizado e superior, ocidental, e os demais povos encontrados.

Alternativa 2:
Para Rousseau a civilização ocidental é superior e expande a razão, o caráter e por consequência a felicidade humana. Para ele, o bom civilizado deve combater intensamente o mau selvagem.

Alternativa 3:
O determinante da superioridade europeia estava na estrutura mental. O tamanho do cérebro do europeu era elástico no neocortex, parte mais importante para o acúmulo de conhecimento.

Alternativa 4:
O ambiente conta para Rousseau. A natureza que cerca o ser humano acaba por ser determinante ao seu desenvolvimento. Por viver em um clima frio e alimentação mais balanceada, os europeus naturalmente são superiores.

Alternativa 5:
As teses de Rousseau parte do princípio da igualdade dos seres humanos diante da natureza. O que os diferencia é o grau de civilização. Para ele, quanto mais civilizado o ser humano é, mais feliz. Por isso, ele considera o "selvagem" mau.

Respostas

respondido por: babysedutor
5

Resposta:

1

Explicação:

Perguntas similares